Marketing

Tecnólogo | 2 anos

Portaria SeRES nº 286 de 21/12/2012
(D.O.U. de 27/12/2012)

Sobre o Curso de Marketing

O curso de Tecnólogo em Marketing forma profissionais aptos para elaborar estratégias de vendas que atraiam e mantenham clientes. Ele estuda o mercado e seu ambiente socioeconômico para criar e inovar produtos ou serviços, promovendo-os, solidificando sua marca no mercado e definindo estratégias, público-alvo e preços a serem praticados.

O profissional comunica e cria relacionamentos com consumidores, antecipa tendências, aproveita oportunidades de mercado e analisa riscos.

Sobre o Mercado de Trabalho

O mercado é amplo e repleto de oportunidades nos mais diversos segmentos, mas o profissional precisa estar qualificado e possuir visão estratégica de negócio.

Áreas de Atuação

Departamentos de marketing em empresas grandes e médias, consultorias, institutos de pesquisa, são algumas das opções para atuação do profissional Técnologo em Marketing. Entre os cargos estão Analista de Marketing, Coordenador de Comunicação, Analista de Trade Marketing, Analista de Canais, Gerente de produto, Executivo de contas em agências de promoção/propaganda/design e Analista/Coordenador de planejamento em agências de promoção/propaganda/design.

Manhã

De 2ª a 6ª feira

Das 8h30 às 11h

Grade Curricular

Gestão e Negócios
Semestre
Disciplinas
Teórica
Prática
Total
1º Semestre
Gestão e Negócios Matemática e Estatística Aplicada a Negócios 60 60
Fundamentos de Administração 60 60
Contabilidade Básica 60 60
Gestão de Projetos – Introdução STHEAM Proj 80
Ambiente Legal de Negócios 80 80
Pensamento Crítico e Comunicação Escrita (MS-Word) 80 80
Carga Horária Total 420 420
Gestão de Marketing
Semestre
Disciplinas
Teórica
Prática
Total
2º Semestre

Gestão de Marketing

Fundamentos de Marketing 60 60
Comportamento do Consumidor 60 60
Microeconomia 60 80
Planejamento de Marketing Proj 80
Ética e Responsabilidade nos Negócios 80 80
Planilhas e Organização de Dados (MS-Excel e MS-Acess) 80 80
Carga Horária Total 400 420
Comércio Eletrônico e Mídias Digitais
Semestre
Disciplinas
Teórica
Prática
Total
3º Semestre

Comércio Eletrônico e Mídias Digitais

Marketing Digital 60 60
Fundamentos de e-commerce e e-business 60 60
Comunicação em Redes Sociais 60 80
Plataforma de e-commerce Proj 80
Inovação e Novos Negócios 80 60
Matemática Financeira (MS-Excel) 80 80
Carga Horária Total 420 420
Gestão de Vendas
Semestre
Disciplinas
Teórica
Prática
Total
4º Semestre

Gestão de Vendas

Branding 60 60
Publicidade, Propaganda e Design 60 60
Estratégias de Marketing 60 60
Planejamento Estratégico de Vendas Proj 80
Desenvolvimento Pessoal e Negociação 80 80
Comunicação no Ambiente de Trabalho (MS-Teams, MS-Power Point e MS-Share Point) 80 80
Carga Horária Total 420 420
Carga Horária Total
Prática
Total
CARGA HORÁRIA ATIVIDADE FORMATIVA
1.620
ATIVIDADES COMPLEMENTARES OBRIGATÓRIAS
200
CARGA HORÁRIA TOTAL DO CURSO
1.820