Biomedicina

Bacharelado | 4 anos

Portaria SeRES nº 286 de 21/12/2012
(D.O.U. de 27/12/2012)

Sobre o Curso de Biomedicina

O curso forma profissionais a atuar em vários campos da área de saúde envolvendo a pesquisa, identificação e classificação de microrganismos causadores de enfermidades, no desenvolvimento e evolução de remédios e vacinas. Este profissional trabalha principalmente em institutos de pesquisas, laboratórios de análises clínicas, hospitais, bancos de sangue e na indústria de medicamentos.
A profissão de biomédico é regulamentada e, para exercê-la, é obrigatório ter diploma de nível superior em curso de Biomedicina ou Ciências Biológicas – Modalidade Médica reconhecido pelo MEC e obter o registro no Conselho Regional de Biomedicina (CRBM).

Sobre o Mercado de Trabalho

A Biomedicina é uma carreira ampla e com mercado de trabalho diversificado: tem atualmente 33 áreas de atuação autorizadas como docência/pesquisa e os laboratórios de análises Clínicas além de banco de sangue, análises ambientais, indústrias, para trabalhar com soros, vacinas e reagentes; imagenologia, ultrassonografia, tomografia, ressonância magnética entre outras.

Manhã

De 2ª a 6ª feira

Das 8h30 às 11h